Fechar
GP1

Brasil

Prazo para inscrição na lista de espera do Sisu encerra nesta terça (28)

Para fazer parte da lista, o candidato deve acessar o sistema durante o período citado no cronograma.

O prazo para manifestar interesse na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) encerra na próxima terça-feira (28). A solicitação pode ser feita no site Acesso Único, do Ministério da Educação (MEC).

Quem pode manifestar interesse na lista de espera é o candidato não selecionado na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso. Para fazer parte da lista, o candidato deve acessar o sistema durante o período especificado no cronograma e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Inscrição Sisu
Inscrição Sisu

O candidato deve se certificar de que sua manifestação foi realizada. Ao finalizar, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma do Ministério da Educação que reúne vagas de universidades públicas, teve um total de 1.073.024 inscritos, representando uma alta de 1,8% em relação à mesma edição do ano anterior, que teve 1.054.474 cadastrados por CPF.

As inscrições foram encerradas às 23h59 da sexta-feira (24). Já o resultado vai ser divulgado na terça-feira (28). No total, o sistema teve 2.062.815 inscrições - isso porque os estudantes podem escolher duas opções de curso. Para disputar uma das 226 mil vagas, os alunos tinham que usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não poderiam ter zerado a redação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.