Fechar
GP1

Brasil

Americanas afasta diretores durante apuração de rombo contábil

Conforme a Reuters, os diretores afastados faziam parte do mais alto escalão da companhia.

A Americanas informou nessa sexta-feira (03) que seu conselho de administração afastou três diretores devido as apurações do rombo de cerca de R$ 20 bilhões, que foi revelado pela companhia em janeiro.

A empresa afastou Anna Saicali, que chefiava a Ame Digital; Timotheo Barros, diretor de lojas físicas, logística e tecnologia e Marcio Cruz, diretor de digital, consumo e marketing.

Foto: Lucas Dias/GP1Lojas Americanas
Lojas Americanas

Conforme a Reuters, os três faziam parte do mais alto escalão da companhia, que envolve o atual presidente-executivo, João Guerra, que assumiu o cargo após a revelação das inconsistências contábeis e a diretora financeira de relações com investidores, Camille Loyo Faria, também contratada depois que a crise foi instaurada

Além disso, os executivos Fábio da Silva Abrate, Flávia Carneiro e Marcelo da Silva Nunes também foram afastados. Segundo a companhia, a decisão não representa "qualquer antecipação de juízo" sobre a responsabilidade dos afastados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.