Fechar
GP1

Brasil

Estudantes debocham de aluna de 40 anos na Universidade em São Paulo

Após a repercussão do vídeo, a estudante de 40 anos recebeu flores e o pedido de desculpas dos colegas.

Um trio de estudantes de biomedicina da Unisagrado, em São Paulo, postaram vídeo nas redes sociais debochando de uma colega de turma, por ela ter 40 anos de idade.

A publicação, que gerou indignação de diversos internautas, foi feita na última sexta-feira (10), nas redes sociais de uma das alunas. No vídeo, elas ironizam: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”, afirmou uma das meninas.

Em outro trecho, a jovem que grava o vídeo pronuncia: “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade, eu tenho essa opinião”. O que elas não esperavam é que o registro chegou até a família da vítima. Uma das sobrinhas contou o motivo da entrada tardia no ensino superior da tia.

“Minha tia de 40 anos, sempre batalhou [...] trabalhando sem parar desde pequena com as irmãs, para ajudar a minha avó e a cuidar dela. Ela sempre teve o sonho de estudar e nunca teve oportunidade. Hoje, ela conseguiu entrar em um curso que ela sempre quis e estava muito feliz e animada para começar as aulas”, afirmou a sobrinha.

Em resposta, a instituição de ensino afirmou que não compactua com qualquer tipo de discriminação, e defendeu o acesso à educação de qualidade para todos. Por conta da repercussão do vídeo, a estudante de 40 anos recebeu flores e o pedido de desculpas dos colegas, que se retrataram.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.