Fechar
GP1

Brasil

Morre aos 77 anos o ex-ministro Eliseu Padilha

O ex-ministro que atuou nos governos de FHC, Dilma e Temer tratava um câncer de estômago há um mês.

Na noite desta segunda-feira (13), morreu aos 77 anos o ex-ministro Eliseu Padilha (MDB) em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O gaúcho foi ministro nos governos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB). O ex-ministro tratava um câncer de estômago descoberto há mês, de acordo com a família.

Padilha deixou seis filhos, a esposa Simone Camargo e netos. O velório será realizado na quarta-feira (15) no Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul.

Foto: Agência BrasilEliseu Padilha
Eliseu Padilha

Eliseu atuava antes da doença como vice-presidente de Relações Institucionais da Fundação Ulysses Guimarães, instituição do MDB.

Eliseu Padilha é natural do município de Canela, no Rio Grande do Sul e foi prefeito de Tramandaí (1989 a 1993), teve quatro mandatos como deputado federal e foi reconhecido pelo trânsito no Congresso Nacional e votações no legislativo. Durante a gestão de FHC, foi ministro dos transportes, na gestão de Dilma atuou como ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil. No governo Temer, foi ministro chefe da Casa-Civil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.