Fechar
GP1

Brasil

Ministro de Lula tenta desqualificar jornalista da CNN em entrevista

Fato ocorreu após Raquel Landim fazer uma pergunta em entrevista na emissora nessa sexta-feira (24).

O ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, tentou desqualificar a jornalista e analista de política da CNN, Raquel Landim, após ela fazer uma pergunta durante uma entrevista na emissora nessa sexta-feira (24). No episódio, Pimenta indagou: “A senhora é jornalista?”.

O assunto veio à tona ao iniciarem uma discussão acerca da declaração de Lula (PT), que chamou de “armação” a operação da Polícia Federal (PF) responsável pela desarticulação de integrantes do PCC que planejavam ataques a diversas autoridades, entre elas o senador Sérgio Moro.

Na ocasião, a jornalista questionou sobre a afirmação de que havia uma armação entre Moro e a juíza que tirou o sigilo da operação, visto que havia policiais federais e Ministério Público envolvidos no caso, que foi divulgado pela própria PF. “Como é que o senhor coloca uma armação do Moro com a juíza e isenta dessa armação todos os policiais e procuradores envolvidos nessa mesma operação. Faz sentido?”, indagou a jornalista.

Em resposta, Pimenta retrucou a indagação de que Landim seria jornalista, e acrescentou: “Nós, jornalistas, eu também sou jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Maria, construímos nosso raciocínio permanentemente levantando dúvidas e questionamentos”, rebateu o ministro.

O episódio repercutiu, especialmente pelo fato de o ministro questionar a formação de Landim após ela lhe fazer uma pergunta ser classificado como grosseria. Diversos políticos se manifestaram a favor da jornalista, como o deputado federal do Paraná, Deltan Dallagnol e Joice Hasselmann.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.