Fechar
GP1

Brasil

Polícia recebe nove denúncias de ataques às escolas em São Paulo

Registros aconteceram após atentado ocorrido nessa segunda (27), na Escola Estadual Thomazia Montoro.

Desde o atentado ocorrido na Escola Estadual Thomazia Montoro na segunda-feira (27), a Polícia Civil de São Paulo contabilizou sete boletins de ocorrência sobre ataques em ambientes escolares. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) indica que a repercussão do ataque causou “efeito contágio”.

Ainda segundo a Polícia, a divulgação e compartilhamento do caso com fotos e vídeos do momento do atentado vem motivando outros estudantes. Na ocasião, o aluno matou uma professora de 71 anos e deixou outras pessoas 4 feridas com golpes de faca, após planejar por dois anos o ataque à instituição.

Em um dos episódios denunciados ao Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), um aluno do 9° ano foi armado ao colégio. Em outra ocorrência atendida pelos policiais, eles encontraram um simulacro de arma de fogo com um aluno próximo à escola.

O secretário de Segurança, Guilherme Derrite, reafirmou que esse efeito é causado pela ampla divulgação do caso. “O efeito contágio é uma realidade e está demonstrando na prática o que acontece quando um caso é divulgado exaustivamente dessa maneira”, acrescentou o secretário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.