Fechar
GP1

Brasil

Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira (7)

O prazo para inscrição para o Fundo de Financiamento Estudantil do 1º semestre encerra na sexta, 10.

Nesta terça-feira (7), começam as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre. O programa oferta bolsas de estudo em instituições privadas de todo o país. Os interessados devem se inscrever n através do portal do Fies.

O prazo para inscrição encerra na sexta-feira (10) e os estudantes podem optar por até três opções de curso de instituições privadas. Os interessados precisam ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, obtido média das cinco provas superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Os candidatos também precisam comprovar renda familiar bruta de até três salários por pessoa. Estudantes que têm bolsa parcial do Prouni podem participar do processo seletivo do Fies e financiar a parte da mensalidade não coberta pela bolsa, desde que se enquadrem nas condições previstas no edital do processo seletivo vigente.

Calendário Fies/ 1º semestre

Inscrições: 7 a 10 de março

Resultados (pré-selecionados): 14 de março

Complementação das inscrições dos pré-selecionados: 15 a 17 de março

Convocação da lista de espera: 21 de março a 18 de maio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.