Fechar
GP1

Brasil

Professor de Joinville é denunciado após apoiar ataque a creche em SC

Os alunos da escola Georg Keller relataram que o professor prega frequentemente discurso de ódio em sala.

Pais e alunos da escola estadual Georg Keller, localizada em Joinville, Santa Catarina, denunciaram e pediram a expulsão de um professor por comentários indevidos sobre a morte de quatro crianças no ataque a creche de Blumenau na última quarta-feira, 5.

Um vídeo gravado pelos alunos mostra o educador dizendo que “mataria uns 15, 20”. “Entrar com dois facões, um em cada mão e pá. Passar correndo e acertando”, afirmou o professor, que não foi identificado.

Foto: Reprodução/TwitterCreche Cantinho Bom Pastor, alvo de ataque em Blumenau
Creche Cantinho Bom Pastor, alvo de ataque em Blumenau

A Secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina afirmou em nota que “está tomando todas as medidas cabíveis e vai averiguar os fatos para dar andamento ao processo”.

Segundo o Portal NSC Total, após a repercussão do caso, os alunos relataram que o professor frequentemente faz comentários de ódio em sala de aula, incluindo fala racistas, homofóbicas e apologia ao suicídio.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da coordenadoria regional de Joinville, informa que está ciente da situação envolvendo um professor na EEB Dr. Georgi Keller e está tomando todas as medidas cabíveis.

Neste primeiro momento, será realizada a escuta junto a direção da escola para verificação dos fatos para dar andamento ao processo.

A SED salienta que, visando o fortalecimento socioemocional, o currículo catarinense trabalha com competências e habilidades que ampliam o respeito e a empatia na sociedade. As coordenadorias regionais também contam com profissionais como psicólogos e assistentes sociais, que compõem o Núcleo de Prevenção às Violências Escolares (NEPRE), para dar suporte às escolas e estudantes.Santa Catarina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.