Fechar
GP1

Brasil

Grupo J&F contrata ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski

O grupo empresarial mantém em sigilo os valores a serem pagos para o trabalho do ex-ministro.

O Grupo J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, contratou o ex-ministro Ricardo Lewandowski, que recém se aposentou do Supremo Tribunal Federal (STF), para escrever dois pareceres e atuar como consultor sênior do grupo empresarial. A contratação é para atuar na disputa judicial contra a companhia indonésia Paper Excellence pela Eldorado Papel e Celulose. A empresa dos irmãos Batista tem uma megaplanta para exportação em Três Lagoas (MS).

O grupo empresarial mantém em sigilo os valores a serem pagos para o ex-ministro escrever os pareceres. Os gastos da J&F com defesa estão na casa de centenas de milhões de reais. Lewandowski não é o primeiro ex-ministro a participar da equipe jurídica da J&F. Também estão no elenco César Asfor Rocha, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, e Manoel de Queiroz Pereira Calças, ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Já a Paper Excellence não quer ficar para trás. Por isso, contratou como consultor o ex-presidente Michel Temer (MDB), inimigo dos irmãos Batista desde a divulgação das gravações na garagem do Palácio do Jaburu, em Brasília, em 2017.

João Doria, ex-governador de São Paulo, também vai contribuir com a companhia indonésia. Ele e Temer possuem influência nas Cortes Superiores e no TJ-SP, em que tramita a disputa com a Paper Excellence.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.