Fechar
GP1

Brasil

Rede Globo é condenada por divulgar informação falsa

A vítima afirmou ter sofrido danos psicológicos e econômicos após reportagem da emissora.

A Justiça de São Paulo, por meio do juiz Cláudio Salvetti D’Angelo, da 3ª Vara Cível de Santo Amaro, condenou a Rede Globo a pagar R$ 15 mil de indenização para um comerciante que foi alvo de uma informação falsa no programa Bom Dia São Paulo.

A reportagem envolvendo a vítima foi transmitida em 2016. Na matéria, a emissora acusou o comerciante de atirar em um motorista, que disputava um racha e acabou colidindo na loja de pneus do comerciante.

O programa apontou que o dono do estabelecimento havia efetuado os disparos contra o motorista por achar que era um bandido. Assustado com a repercussão e danos que a reportagem causou em sua vida, o comerciante acionou a Justiça e conseguiu comprovar que no dia do incidente não estava no estabelecimento.

Segundo ele, a informação repassada pela emissora trouxe danos econômicos e psicológicos na sua vida. O advogado do comerciante afirmou que o repórter não apurou devidamente os fatos, o que causou transtorno na vida do empresário.

Em contrapartida, a emissora afirmou que não identificou o comerciante nem a loja, e que obtiveram informações sobre o caso pelos pais do motorista. A Globo chegou a afirmar que atualizou a reportagem, em que aponta que o autor do disparo era um homem de bicicleta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.