Fechar
GP1

Brasil

Ex-deputado federal David Miranda morre aos 37 anos

Miranda estava internado desde agosto de 2022 e a informação foi confirmada por Glenn Greenwald.

O ex-deputado David Miranda morreu na madrugada desta terça-feira (09), após nove meses internado na Clínica São Vicente, zona sul do Rio de Janeiro. Miranda foi hospitalizado para cuidar de uma infecção gastrointestinal e teve um quadro de septicemia, uma complicação potencialmente fatal de uma infecção.

A morte foi confirmada por seu marido Glenn Greenwald. O jornalista, em março, relatou que Miranda se mantinha ligado a uma máquina de ventilação mecânica, mas que passava a maior parte do tempo acordado e apto a conversar.

Foto: Divulgação/AscomDavid Miranda
David Miranda

“É com a mais profunda tristeza que comunico o falecimento do meu marido, David Miranda. Ele faria 38 anos amanhã. Sua morte, esta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos”, publicou Gleen em seu Twitter.

David Miranda foi eleito em 2017 o primeiro vereador LGBT da história da Câmara do Rio de Janeiro. Miranda assumiu a vaga de Jean Wyllis para deputado federal, em 2019, após ele decidir não assumir o mandato. O ex-deputado deixa o marido, Gleen Greenwald, casado há 17 anos, e três filhos.

*Com informações do repórter Rodrigo Mendes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.