Fechar
GP1

Brasil

Lula confirma indicação de Zanin para o STF

O advogado Cristiano Zanin atuou na defesa de Lula durante a Operação Lava Jato.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou oficialmente a indicação do advogado Cristiano Zanin para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O anúncio foi feito em uma cerimônia realizada no Palácio do Itamaraty, nesta quinta-feira, 1º de junho.

Lula afirmou que a indicação de Zanin era esperada por muitos, não apenas devido ao papel que desempenhou em sua defesa, mas também porque acredita que Zanin se tornará um excelente ministro da Suprema Corte. “Todos esperavam que indicássemos o Zanin. Não só pelo papel teve na minha defesa, mas simplesmente porque acho que Zanin se transformará num grande ministro da Suprema Corte".

O advogado Cristiano Zanin atuou na defesa de Lula durante a Operação Lava Jato, e os dois estreitaram laços durante o período em que o ex-presidente esteve preso. Além disso, eles possuem uma relação familiar, uma vez que Zanin é casado com Valeska Zanin, afilhada de Lula.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já havia confirmado previamente que o advogado de Lula seria indicado para o STF. Pacheco revelou que se encontrou com Cristiano Zanin e informou que o nome do advogado será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) assim que a mensagem de indicação chegar ao Senado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.