Fechar
GP1

Brasil

Mulher invade igreja e tenta quebrar imagem de santa em São Paulo

A ocorrência será investigada pelo 91º Distrito Policial de São Paulo, Vila Leopoldina/Ceagesp.

Uma mulher não identificada invadiu a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, localizada na zona oeste de São Paulo, na manhã de sexta-feira (09). Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a invasora tentou destruir uma imagem da Santa Nossa Senhora de Lourdes.

O caso durou pouco mais de um minuto, quando a mulher jogou vasos de flores no chão e danificou a imagem antes de deixar o local. Apesar dos danos, a imagem será restaurada e devolvida à paróquia. A ocorrência foi registrada como "ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo" e será investigada pelo 91º Distrito Policial de São Paulo.

Foto: DivulgaçãoImagem da santa Nossa Senhora de Lourdes
Imagem da santa Nossa Senhora de Lourdes

Testemunhas afirmaram que a mulher estava "completamente descontrolada" durante o ataque à imagem. Um funcionário da igreja, responsável por registrar o boletim de ocorrência, descreveu a invasora como uma pessoa "transtornada, que estava gritando e vociferando palavrões".

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima se manifestou nas redes sociais repudiando o ato de violência. Em sua declaração, a igreja expressou indignação e repúdio, ressaltando que o templo é um local aberto ao público, onde as pessoas manifestam sua fé e participam de atividades religiosas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.