Fechar
GP1

Brasil

Toda a bancada do MDB votará a favor de Cristiano Zanin, diz Marcelo Castro

Os senadores do MDB demonstraram unanimidade após uma conversa com o indicado de Lula.

O senador Marcelo Castro (MDB) anunciou nesta quarta-feira (14), após uma reunião da bancada do MDB com Cristiano Zanin, que os dez senadores do partido manifestaram apoio à indicação do advogado do presidente Lula (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Embora tenham evitado fechar questão sobre o assunto, os senadores do MDB demonstraram unanimidade em relação à indicação de Zanin para o cargo de ministro do STF. "Não fechamos questão, mas somos dez senadores e todos se manifestaram favoráveis à indicação do Zanin para ministro do STF. Então estamos certos de que o MDB dará os seus 10 votos para Zanin", detalhou.

Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro, Senador do Piauí
Marcelo Castro, Senador do Piauí

Castro acrescentou ainda que acredita que Zanin receberá uma votação expressiva, pois considera que ele possui as qualificações necessárias para o cargo. "Acho que Zanin terá uma votação consagradora porque ele se credenciou para isso", ressaltou.

Durante a reunião, a bancada do MDB fez um apelo para que as decisões relacionadas a outros poderes sejam tomadas de forma colegiada, a fim de evitar a concentração excessiva de poder em uma única pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.