Fechar
GP1

Brasil

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira (16)

Edital com informações sobre o exame foi pulicado no início do mês. Provas acontecerão dos em novembro.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerram-se nesta sexta-feira (16). Os interessados em realizar a prova devem fazer seus cadastros na página do participante, por meio do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A taxa de inscrição do exame é de R$ 85 e deve ser paga até o dia 21 de junho. As provas acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro, e o Edital já foi publicado no início deste mês. Além de apresentar as datas, o texto também informa quais documentos o participante deve levar no dia da aplicação e as situações que podem levar à eliminação.

O gabarito tem previsão de ser divulgado no dia 24 de novembro. Com as notas obtidas no Enem, é possível ingressar em várias universidades públicas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), além de participar do Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece oportunidades de vagas em instituições privadas. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) também é contemplado pelo Enem, oferecendo aos estudantes acesso a um auxílio governamental.

Qualquer pessoa que concluiu o ensino médio ou está no último ano pode utilizar a nota da prova para obter acesso ao ensino superior. O Enem foi criado em 1988, mas foi a partir de 2009 que a prova começou a ser utilizada como porta de entrada para universidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.