Fechar
GP1

Brasil

Frente fria causa morte de mil bovinos no Mato Grosso do Sul

A estimativa é que o prejuízo aos donos dos animais seja de R$ 3 milhões.

Mais de mil bovinos morreram desde a quarta-feira (14), no estado do Mato Grosso do Sul, por conta de uma frente fria que atinge a região do Pantanal. Segundo a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), a estimativa é que o prejuízo aos donos dos animais seja de R$ 3 milhões.

Especialistas afirmaram que as mortes têm relação direta ao tipo de bovino encontrado na região do Pantanal, que é mais sensível ao frio. As equipes da Iagro continuam fazendo a fiscalização nas propriedades da região para buscar se há registros de mais mortes.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que as temperaturas da última sexta-feira (16) oscilaram entre 11 e 9 graus. Na manhã do mesmo dia, cerca de 25 bezerros foram encontrados mortos em uma localidade na cidade de Corumbá (MS), devido ao frio.

Segundo dados do Inmet, as temperaturas devem subir apenas na segunda-feira (19), com o fim da frente fria no pantanal mato-grossense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.