Fechar
GP1

Brasil

Presidente Lula perde popularidade no Nordeste, diz Datafolha

Mesmo com margem de erro alta, a oscilação negativa prevalece com cerca de 6 pontos.

Nesse sábado (17), uma nova pesquisa do Datafolha apontou que o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) vem perdendo a popularidade no Nordeste. A pesquisa apresenta uma margem de erro ampla, com 4 pontos, e teve uma variação negativa significativa na aprovação (6 pontos em comparação a março).

O levantamento mostrou ainda que o petista tem maior aprovação com os eleitores de baixa renda, de até dois salários mínimos (43% de ótimo/bom), com baixa escolaridade (47%) e naturais do Nordeste (47%).

No mês de março, o Governo Lula havia sido avaliado por 53% dos nordestinos entrevistados como ótimo ou bom. A reprovação do petista prevalece entre aqueles que ganham de 2 a 5 salários mínimos e residem na região Centro-Oeste, totalizando 34%.

Já a desaprovação entre os que ganham 10 ou mais salários mínimos chegou a 49%. Entre os evangélicos, o percentual é de 37%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.