Fechar
GP1

Brasil

Deltan Dallagnol pede fim do sigilo em investigação

O ex-procurador da Lava Jato é investigado pelas críticas acerca da decisão sobre sua cassação.

O deputado federal Deltan Dallagnol comunicou através da assessoria que irá pedir o fim do sigilo acerca das investigações contra ele. Após ser cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-procurador da Lava Jato é investigado pelas críticas proferidas contra a decisão da corte.

Dallagnol prestou depoimento à Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira (05), e durou cerca de uma hora e meia. O inquérito contra o deputado federal segue em sigilo por conta de uma determinação do relator do caso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Segundo Leandro Rosa, advogado de Dallagnol, o fim do sigilo sobre o inquérito é necessário por ser de interesse público. Ele também afirmou não ter nenhum motivo legal que estabeleça que os encaminhamentos acerca do processo sejam mantidos em sigilo. “Não há razão legal para que o inquérito tramite em sigilo, já que os fatos são relacionados às falas públicas de Deltan como deputado”, pronunciou o advogado.

O anúncio da cassação do deputado federal Deltan Dallagnol foi feito no dia 16 de maio. Ultimamente ele tem usado seus perfis nas redes sociais para lamentar a decisão. Em uma de suas publicações, o deputado chegou a mencionar o fato das 10 medidas contra a corrupção não terem sido aprovadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.