Fechar
GP1

Brasil

"Deixo a Câmara com a paz de quem honrou os seus eleitores", diz Deltan Dallagnol

Câmara referendou a cassação do mandato do ex-deputado federal nesta terça-feira (06).

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) se manifestou nesta terça-feira (06) a respeito da decisão da Câmara dos Deputados de declarar a perda do seu mandato. Em 16 de maio deste ano, o ex-procurador da Lava Jato teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dallagnol afirmou que continuará lutando pelos seus 345 mil eleitores e que deixa o cargo em paz. "Não farei isso por um cargo ou mandato, mas por todas as pessoas que saíram de suas casas com um título de eleitor nas mãos para depositar seu voto nas urnas. A cassação do meu mandato não anula o sonho de milhões de brasileiros", pronunciou o ex-deputado federal.

Ele também ressaltou que perdeu seu mandato devido ao trabalho que realizou no combate à corrupção. "Deixo a Câmara com a paz de quem honrou seus eleitores. Não fui cassado por cometer crimes ou por aceitar um triplex em troca de favores. Fui cassado pelo que fiz dentro do Ministério Público, por ousar colocar corruptos na cadeia", frisou Dallagnol.

Conforme a decisão do TSE, o ex-procurador teria tentado contornar a Justiça ao deixar o Ministério Público enquanto estava sob processo administrativo que poderia torná-lo inelegível, algo que foi negado por Dallagnol.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.