Fechar
GP1

Brasil

MEC divulga resultado da lista de espera do Fies 2023.2

Os candidatos devem ficar atentos ao Portal Único de Acesso ao Ensino Superior até o dia 29 de agosto.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (18) a lista de espera dos candidatos ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2023. As convocações acontecem até o dia 29 de agosto. Caso sejam pré-selecionados, os candidatos que estão na lista devem acessar o "Portal Único de Acesso ao Ensino Superior" e complementar a inscrição em um prazo de três dias úteis após sua pré-seleção. Para acessar o site, clique aqui.

Ter o nome na lista de espera quer dizer apenas que o candidato está pré-selecionado para as vagas as quais ele se inscreveu. Para ser chamado, é preciso que a vaga fique disponível em caso de desistência de outro candidato, bem como depende de outras regras previstas no programa.

Foto: Pedro Oliveira/GP1Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, onde o candidato deve fazer sua inscrição, caso seja pré-selecionado
Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, onde o candidato deve fazer sua inscrição, caso seja pré-selecionado

Caso um candidato seja pré-selecionado e não efetive a matrícula, a vaga volta ao sistema para ser ofertada a um outro estudante. Sendo assim, é importante que os candidatos que estão na lista de espera verifiquem o portal todo dia, até o dia 29 de agosto.

Segundo o MEC, “o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa instituído em 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, que são ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa. A partir de 2018, o FIES possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. O financiado começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos diminuam consideravelmente”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.