Fechar
GP1

Brasil

Americanas demite 1.400 funcionários e fecha mais uma loja

Segundo o documento divulgado, o número de colaboradores da empresa caiu para pouco mais de 35 mil.

A Americanas anunciou, nessa quarta-feira (26), através de um relatório sobre a recuperação judicial da empresa, o fechamento de uma loja em Mato Grosso do Sul e a demissão de mais de 1,4 mil funcionários, entre os dias 17 e 24 de julho.

Segundo o relatório divulgado, o número de colaboradores da empresa caiu para pouco mais de 35 mil em todo o Brasil. Anteriormente, a companhia mantinha 44,4 mil pessoas empregadas e era uma das maiores do país.

Ainda segundo o relatório, a quantidade de lojas caiu para 1.825 em todo o Brasil. O Grupo Americanas afirmou que continua com foco na manutenção das operações e no aumento de eficiência.

A rede ainda destacou que tem mantido os sindicatos informados sobre os movimentos de reestruturação. No início deste ano, após um rombo milionário, a companhia entrou com um pedido de recuperação judicial, um dos maiores da história.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.