Fechar
GP1

Brasil

Explosão em cooperativa deixa sete mortos no Paraná

Moradores relataram tremores após a explosão, por conta disso as casas mais próximas foram evacuadas.

Segundo informações da Defesa Civil, uma explosão ocorreu no silo da C.Vale, uma cooperativa agroindustrial de secagem de grãos localizada na cidade de Palotina, no Paraná, resultando em sete pessoas mortas e 12 feridas. Além disso, até o momento, pelo menos cinco indivíduos permanecem desaparecidos. O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (26).

Inicialmente, o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu) divulgou que quatro pessoas haviam falecido e 27 estavam feridas. Entretanto, durante a noite, o Corpo de Bombeiros atualizou as informações, revelando o número final de vítimas. Além disso, foi relatado que um trabalhador foi resgatado com vida após oito horas de intensas buscas.

Foto: Reprodução / RPCTVA explosão na cooperativa aconteceu na tarde de quarta-feira (26)
A explosão na cooperativa aconteceu na tarde de quarta-feira (26)

A explosão ocorreu por volta das 17h em um túnel que transportava cereais. A estrutura do local estava passando por manutenção, e o barulho foi ouvido a quilômetros de distância da unidade. Vidros de janelas de casas localizadas no centro de Palotina, cerca de 9 quilômetros do local, quebraram com as ondas da explosão, e moradores da região relataram tremores, o que levou à evacuação das casas mais próximas.

Uma força-tarefa foi montada para resgatar as vítimas. O Corpo de Bombeiros informou que mais de 35 socorristas e cães de busca de Palotina, Cascavel e Toledo, cidades do Paraná, foram disponibilizados. O governo estadual anunciou o envio de dois aviões com 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático, uma equipe especializada da corporação.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que está prestando todo o apoio operacional e assistência nas unidades hospitalares do Estado para atender às vítimas da explosão. A Sesa também informou que "já acionou os hospitais de referência do Estado para possíveis acolhimentos de outros feridos".

A C.Vale possui unidades no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além disso, a cooperativa conta com uma unidade no Paraguai, voltada para os produtores de soja. Ela é a quinta maior em volume de vendas em todo o país.

Confira a nota da C.Vale na íntegra

A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.

No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.

No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.