Fechar
GP1

Brasil

Prédio desaba e 12 pessoas ficam soterradas em Pernambuco

A Defesa Civil da cidade em que ocorreu a tragédia comunicou que o edifício já havia sido interditado.

Parte de um prédio desabou por volta das 6h30 desta sexta-feira (7) na rua Doutor Luiz Inácio de Andrade Lima, no bairro de Janga, em Paulista, Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um total de 12 pessoas ficaram soterradas. O acidente ocorreu devido às fortes chuvas que atingiram a região pernambucana durante a madrugada de hoje.

Alguns moradores auxiliaram os bombeiros no momento do resgate. Conforme relatos de testemunhas, o prédio já havia sido interditado anteriormente, mas foi novamente ocupado. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um comunicado na quinta-feira (6) informando sobre a ocorrência de fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata Norte e Sul.

Foto: Reprodução/ Redes sociaisO prédio desabou na manhã desta sexta-feira (7)
O prédio desabou na manhã desta sexta-feira (7)

Além dos bombeiros, a Polícia Militar também está envolvida no resgate das vítimas do desmoronamento. Até o momento, duas mulheres foram resgatadas com vida. Devido às fraturas sofridas, elas foram encaminhadas a um hospital público da cidade para receber os cuidados médicos necessários.

O prédio já estava em processo de desativação desde a visita da Defesa Civil de Paulista, que realizou uma vistoria no local e constatou alto risco de desabamento. No entanto, algumas pessoas ainda residiam no edifício. As chuvas na região ainda podem persistir ao longo desta sexta-feira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.