Fechar
GP1

Brasil

Fisioterapeuta filmada dançando com bebê no bolso é afastada de hospital em SC

O caso ocorreu na Maternidade Marieta Konder Bornhausen, Itajaí, no estado de Santa Catarina.

Uma fisioterapeuta do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, Itajaí, no estado de Santa Catarina, foi afastada da função após ser gravada enquanto dançava com um bebê recém-nascido dentro do bolso de seu jaleco.

Nas imagens, é possível ver a mulher cantar e dançar o hit viral “Desenrola, bate, joga de ladinho” com um recém-nascido dentro do bolso do jaleco cirúrgico. Após a repercussão negativa do vídeo a unidade hospitalar repudiou a atitude da profissional e afirmou que iria tomar medidas jurídicas de âmbito criminal, ético-administrativo e cível.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

“O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e irresponsável praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta contratada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido”, disse em nota.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região (Crefito-10) também publicou uma nota repudiando a ação e afirmando que está apurando ocorrido. “Caso comprovado se trata de profissional fisioterapeuta, ocorrerá a suspensão cautelar do exercício profissional até a conclusão do processo ético disciplinar competente”, diz trecho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.