Fechar
GP1

Brasil

MEC divulga resultado da lista de espera para o Prouni

Os candidatos pré-selecionados têm entre 21 e 28 de agosto para comprovarem as informações prestadas.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta sexta-feira (18), o resultado da lista de espera do processo seletivo para o Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao segundo semestre de 2023.

Os candidatos podem realizar a consulta no site do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Ao abrir o site, é necessário preencher o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha cadastrada na conta Gov.br. Para acessá-lo, clique aqui.

Além disso, os concorrentes que aparecem pré-selecionados na lista têm de comprovar as informações prestadas no ato da inscrição diretamente às instituições de ensino para que foram indicados entre os dias 21 e 28 de agosto.

Nesta segunda edição do Prouni em 2023, foram ofertadas 276.566 bolsas, sendo 215.530 integrais e 61.036 parciais.

Prouni

Criado em 2004, o programa oferece bolsas de estudo (integrais e parciais) para cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de educação superior privadas, duas vezes ao ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.