Fechar
GP1

Brasil

Aluno atingido por aparelho de academia no CE volta a sentir as pernas

Regilânio teve a coluna fraturada quando um aparelho de 150 kg atingiu a região de seus ombros.

O aluno Regilânio da Silva Nascimento, de 42 anos, que teve uma lesão gravíssima na coluna após ser atingido por um equipamento de academia no Ceará, está voltando a sentir as pernas. O homem relatou que sentiu a volta da sensibilidade nos membros após uma cirurgia de reparação e sessões contínuas de fisioterapia.

O acidente aconteceu no dia 4 de agosto, em uma academia de musculação, localizada na cidade de Juazeiro do Norte (CE). Regilânio estava sentado no aparelho quando uma barra de 150 kg caiu e atingiu a região dos ombros da vítima. O homem teve uma listese, que consiste em um deslocamento das vértebras da coluna.

Foto: Arquivo pessoalRegilânio recebeu alta após cinco dias internado após o acidente com o aparelho
Regilânio recebeu alta após cinco dias internado após o acidente com o aparelho

O aluno ficou cinco dias internado em um hospital da cidade de Barbalha, no interior do Ceará. Após a cirurgia, a equipe médica afirmou que o homem teria menos de 1% de chance de voltar a andar, diante da gravidade do caso. Porém, durante uma entrevista concedia ao Fantástico, o ex-motorista de aplicativo afirmou que não perdia a esperança de andar novamente.

Regilânio realiza sessões de fisioterapia de segunda a sexta com o auxílio de três profissionais diferentes. Um dos profissionais se dedica a estimular o fortalecimento do tronco, o outro, das pernas e o terceiro ajuda o homem na mobilidade. “Antes, eu tinha vários planos. Agora, meu único plano, único objetivo, é voltar a andar. Meus planos pararam todos no dia 4 desse mês”, contou Regilânio em entrevista ao site G1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.