Fechar
GP1

Brasil

STF solta noventa manifestantes presos nos atos de 8 de janeiro

Os investigados cumprirão algumas medidas restritivas e tiveram seus passaportes suspensos.

Noventa manifestantes presos nos atos de 8 de janeiro foram soltos na noite dessa segunda-feira (07). A decisão foi feita pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Após a soltura, 37 mulheres e 53 homens usarão tornozeleira eletrônica e cumprirão medidas restritivas. Eles não poderão utilizar redes sociais ou ficar perto de pessoas presentes nos atos, além de terem os passaportes suspensos.

Para Alexandre de Moraes, as pessoas soltas não representam mais riscos às investigações. Eles são réus nos processos que julgam os atos de 8 de janeiro em Brasília.

Os acusados respondem pelos crimes de golpe de Estado, crime contra o patrimônio público tombado, associação criminosa e abolição do Estado Democrático de Direito. Na segunda-feira (07), a Procuradoria Geral da República (PGR) solicitou a condenação de 70 presos, que podem ter até 30 anos de pena.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.