Fechar
GP1

Brasil

“Não basta apenas expulsar”, diz Ministro da Educação sobre alunos nus

O ministro Camilo Santana comentou o caso em que os alunos da Unisa mostram as partes íntimas.

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou nesta terça-feira (19), que os alunos de medicina da Universidade Santo Amaro (Unisa) que mostraram as partes íntimas durante uma partida de vôlei feminino devem responder legalmente sobre o caso, não apenas serem expulsos.

“Não só importante a expulsão, mas também que os alunos possam responder legalmente aos fatos ocorridos. Não podemos imaginar um jovem estudante de medicina com esse tipo de atitude” ressaltou Camilo Santana, ministro da Educação, durante o 7º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação.

Camilo disse ainda que o Ministério da Educação (MEC) exerce papel regulador nas universidades privadas e que por isso notificou a Universidade nessa segunda (18). Na noite de ontem, a Unisa resolveu expulsar os alunos. “Não sei como passou tanto tempo sem tornar público, mas quando se tornou fato conhecido para o MEC, nós agimos. O presidente [Lula] me ligou ontem de Nova York preocupado com esse episódio” disse o ministro.

Por fim, o ministro também cobrou que os estudantes devem se retratar e questionou o motivo da expulsão ocorrer somente agora.

O caso

O episódio que chocou a internet aconteceu em maio, durante o torneio Calo 2023, mas só ganhou repercussão nessa segunda-feira (18). Os alunos em questão faziam parte do time de futsal da Unisa e abaixaram as calças e começaram a tocar nos órgãos genitais quando o time de vôlei feminino da mesma instituição jogava contra a Universidade São Camilo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.