Fechar
GP1

Brasil

Presidente Lula se prepara para mais uma viagem internacional

Somente no fim de julho, o presidente e a primeira-dama gastaram R$ 30 milhões em viagens.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já tem um novo destino de viagem no exterior. Ele deve embarcar nesta quinta-feira (07) rumo à Nova Délhi, na Índia, para presidir a cúpula do G20. A viagem acontece logo após o desfile de 7 de setembro em Brasília.

Membros do Governo Federal também partirão na viagem com o presidente, que irá à Índia para reunião com as 19 nações de maior economia do mundo. O encontro entre os líderes dos países acontece nos dias 9 e 10 de setembro.

Entre as pautas apontadas por Lula como essenciais na discussão entre os líderes dos países membros do G20 estão: desigualdade de gênero, saúde e combate ao racismo.

A reunião do G20 também representa a mudança na presidência do bloco, que atualmente está sob responsabilidade do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi. Por se tratar de uma liderança rotativa, o Brasil irá assumir a presidência do bloco no dia 1 de dezembro, período em que também começa a organizar a reunião da cúpula de 2024, no Rio de Janeiro.

Viagens pesam no bolso

Em levantamento divulgado recentemente pelo site Poder360, o casal Janja e Lula já gastaram R$ 30 milhões em viagens internacionais somente no final de julho. O valor referente às viagens ao exterior do primeiro semestre de 2023 está mantido sob sigilo pelo Gabinete de Segurança Institucional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.