Fechar
GP1

Brasil

Presidente do PL critica operação contra Ramagem e cobra reação de Pacheco

Valdemar Costa Neto afirmou que o deputado está sofrendo "perseguição" por causa de Bolsonaro.

O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, usou as redes sociais para criticar a operação da Polícia Federal (PF) contra o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Assim como o líder da sigla no Senado, Rogério Marinho, Valdemar utilizou a palavra “perseguição” para classificar as ações da PF contra o parlamentar, ocorridas nesta quinta-feira (25).

Ao publicar em seu perfil no X, antigo twitter, Costa Neto cobrou providências do Congresso Nacional, instituição que deveria reagir nesses casos. “Está claro que mais essa operação da PF de hoje contra o deputado Alexandre Ramagem é uma perseguição por causa do Bolsonaro. Esse negócio de ficar entrando nos gabinetes é uma falta de autoridade do Congresso Nacional. Rodrigo Pacheco deveria reagir e tomar providências”, publicou o presidente da sigla.

Operação

Nesta quinta-feira (25), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do deputado federal Alexandre Ramagem, na Câmara dos Deputados, e no apartamento funcional, localizado em Brasília.

A ação faz parte da Operação Vigilância, que investiga suposto monitoramento ilegal da Abin sob gestão de Ramagem, na época, diretor-geral da agência. O projeto secreto “First Mile”, produto da Abin, seria usado para monitorar políticos, jornalistas, advogados e adversários de Bolsonaro.

Além dele, outros três servidores da Abin e sete policiais federais também são investigados. Esses últimos tiveram a suspensão imediata do exercício das funções públicas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.