Fechar
GP1

Brasil

Ciro Gomes vira réu por chamar Damares Alves de "bandida nazifascista"

A decisão recebendo a queixa-crime da ex-ministra da Mulher é do dia 18 de janeiro deste ano.

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), virou réu pelos crimes de calúnia, difamação e injúria contra a senadora Damares Alves (Republicanos). A decisão recebendo a queixa-crime da ex-ministra da Mulher do governo de Jair Bolsonaro é do dia 18 de janeiro deste ano.

A senadora acusa Ciro de tê-la chamado de "bandida nazifascista da quadrilha do Bolsonaro" durante uma entrevista ao canal Portal do José no YouTube, no dia 27 de maio de 2020. O vídeo, contudo, não está mais no ar.

Foto: Reprodução/InstagramCiro Gomes
Ciro Gomes

Após a decisão do juiz Ricardo Nogueira, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, foi determinada a citação de Ciro Gomes para que responda às acusações no prazo de 10 dias.

Uma audiência de conciliação chegou a ser realizar em maio de 2023, mas as partes não chegaram a um acordo.

O que disse a senadora

Em seu perfil no X, Damares Alves afirmou que recebeu a notícia “com muita alegria” e afirmou não ter medo de “coronéis” ou de quem quer intimidar as mulheres “a não participar do processo político”.

“Ele vai ter que provar que eu sou ‘bandida nazifascista’”, declarou a senadora, em vídeo publicado em sua conta na rede social, na noite de quarta-feira (24).

Já Ciro Gomes não se manifestou sobre o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.