Fechar
GP1

Brasil

MEC vai retomar resultados do Sisu nesta quarta após instabilidade

Em comunicado, o MEC informou que identificou problemas técnicos, mas não informou novo horário.

O Ministério da Educação (MEC) adiou a divulgação dos resultados dos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 para esta quarta-feira (31), em horário ainda não definido. Inicialmente prevista para terça-feira (30), alguns estudantes não conseguiram acessar a lista por problemas técnicos.

“A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério da Educação (MEC), área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31 de janeiro, em horário a ser informado” consta em comunicado divulgado pelo MEC, na noite dessa terça.

Este ano são ofertadas 264.360 vagas, distribuídas entre as 127 instituições de educação superior participantes do programa. As listas de aprovados ficarão disponíveis no site do programa. Para acessar a página, clique aqui.

O Sisu é um sistema eletrônico gerido pelo MEC e que executa a seleção dos estudantes com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por curso e modalidade de concorrência, para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.