Fechar
GP1

Brasil

Ciro Nogueira critica Lula sobre comparar ataques de Israel ao Holocausto

Senador piauiense afirmou que o Holocausto é incomparável e que não pode ser naturalizado.

O ex-ministro da Casa Civil e senador Ciro Nogueira (PP), presidente nacional do PP, criticou neste domingo (18) o presidente Lula (PT), que comparou os ataques de Israel contra o Hamas ao Holocausto, política de extermínio de judeus implementada por Adolf Hitler. O senador piauiense afirmou que a comparação do chefe do executivo federal é “vergonhosa”.

Em seu perfil no X (antigo Twitter), o senador afirmou que o Holocausto é incomparável e que não pode ser naturalizado. “Presidente Lula, comparar o holocausto à reação militar de Israel aos ataques terroristas que sofreu é vergonhoso. O holocausto é incomparável e não pode ser naturalizado nunca. Em nome dos brasileiros, pedimos desculpas ao mundo e a todos os judeus”, escreveu o parlamentar.

Entenda

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, comparou os ataques de Israel ao grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza ao Holocausto, política de extermínio de judeus implementada por Adolf Hitler. “O que está acontecendo na Faixa de Gaza não existe em nenhum outro momento histórico, aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, afirmou o mandatário brasileiro.

Lula fez a declaração após criticar os países ricos que suspenderam o financiamento à Agência das Nações Unidas para Refugiados Palestinos (UNRWA). O governo de Israel acusou 12 funcionários da agência de colaborar com o Hamas nos ataques que iniciaram o conflito em 7 de outubro do ano passado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.