Fechar
GP1

Brasil

MEC admite falha na divulgação dos resultados do Sisu

Situação causou frustração para os estudantes que comemoraram a aprovação, mas depois perderam a vaga.

O Ministério da Educação (MEC) admitiu a divulgação indevida dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na manhã de 30 de janeiro. Durante 25 minutos, os candidatos visualizaram listas incorretas no site do Sisu. A situação causou confusão entre os estudantes, que comemoraram a aprovação na universidade e, posteriormente, descobriram que haviam “perdido” a vaga.

A página do Sisu foi retirada do ar logo após o incidente e republicada em 31 de janeiro, apresentando classificações definitivas e diferentes das exibidas anteriormente. O MEC esclareceu que houve uma divulgação indevida de resultados provisórios, ainda não homologados, e que a ocorrência está sendo rigorosamente apurada.

"O que houve foi uma divulgação indevida de resultados provisórios, ainda não homologados, durante 25 minutos da manhã do dia 30 de janeiro. A ocorrência está sendo rigorosamente apurada", disse o MEC.

A frustração dos alunos que inicialmente acreditaram ter sido aprovados é grande. No entanto, o MEC não se pronunciou sobre possíveis medidas para reparar o transtorno causado a esses estudantes. A pasta limitou-se a declarar que todos os candidatos que não foram aprovados podem manifestar interesse em participar da lista de espera até 7 de fevereiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.