Fechar
GP1

Brasil

Partido Novo muda postura e passa a usar dinheiro do Fundo Eleitoral

O presidente da sigla, Eduardo Ribeiro, destacou que a decisão reflete a profissionalização do partido.

O Partido Novo adotará uma mudança significativa em sua postura ao utilizar recursos do Fundo Eleitoral Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) para seus candidatos na corrida municipal deste ano. A medida foi aprovada por unanimidade durante a convenção do partido realizada nesta quinta-feira, 22, com a ressalva de estabelecer critérios técnicos de utilização e transparência.

O presidente da sigla, Eduardo Ribeiro, destacou que essa decisão reflete a profissionalização do partido, ressaltando que muitas dessas alterações refletem o desejo dos membros do Novo por uma organização mais robusta, com representatividade em todos os estados brasileiros para promover a boa política.

Ribeiro explicou que a mudança na abordagem em relação ao Fundo Eleitoral também visa evitar o mau uso dos recursos por outras agremiações partidárias.

Embora o Novo não tenha utilizado e não tenha sido favorável ao uso desses recursos, o Estatuto do partido foi redigido e aprovado antes da criação do Fundo Eleitoral, o que nunca oficializou a proibição do seu uso.

A direção do Novo estabeleceu regras de conformidade para garantir que a utilização do dinheiro público seja feita de forma responsável e equitativa, conforme explicaram os dirigentes.

"Nosso objetivo é eleger mais representantes", afirmou o presidente. "Inclusive, para evitar que os recursos públicos destinados aos partidos continuem crescendo de forma desordenada."

Diferentemente de outros partidos, o Novo levará em consideração critérios como o tamanho das cidades, a composição da lista local de candidatos, a capacidade de arrecadação de recursos privados e a presença de mandatários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.