Fechar
GP1

Brasil

Meteorologia alerta para chuvas intensas no Piauí e mais 24 estados; veja

O Inmet alerta para chuvas que podem variar de 30 a 60 mm/h, ou de 50 a 100 milímetros por dia.

Estados das cinco regiões brasileiras podem ser atingidos por chuvas intensas ainda nesta sexta-feira santa (29). De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ao todo, são 25 estados mais o Distrito Federal. O alerta é válido até as 10h deste sábado (30). Apenas o Sergipe ficou de fora.

Foram emitidos dois tipos de alerta: o amarelo, que indica perigo potencial de chuvas, e o laranja, de perigo para chuvas intensas. Doze estados estão com os dois alertas: entre eles o Acre, Alagoas, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

Foto: Pedro Henrique/GP1Avenidas alagadas
Avenidas alagadas

Estão sob alerta amarelo Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo . Já o estado do Amapá está sob alerta laranja.

O Inmet alerta para chuvas que podem variar de 30 a 60 milímetros por hora, ou de 50 a 100 milímetros por dia. As regiões também estão em alerta para ventos intensos, que podem variar de 60 a 100 km/h.

Orientações

O Inmet aconselha a população a evitar abrigar-se debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, devido ao risco leve de queda e descargas elétricas. Durante as chuvas, recomenda-se não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

A população de cada Estado, se necessário, pode ligar para obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.