Fechar
GP1

Brasil

Movimento dos Trabalhadores Sem Teto compara Jesus Cristo a bandido

No X, o movimento publicou uma foto de Jesus crucificado com frase “Bandido bom é Bandido Morto".

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) causou polêmica, nesta Sexta-feira Santa, ao publicar uma foto de Jesus Cristo crucificado com a seguinte frase nela: “Bandido bom é Bandido Morto”. A postagem foi feita no X. Neste feriado, cristãos do mundo todo lembram da morte de Cristo. Na legenda da foto, o movimento de esquerda escreveu: “Boa Sexta-Feira Santa”.

Nos comentários, alguns usuários criticam a postagem enquanto outros enaltecem. Um dos internautas escreveu a palavra “amém”.

Um usuário, no entanto, perguntou se Jesus roubava ou matava. “Jesus sai de casa armado para roubar trabalhadores e, se não der o celular, ele te mata?”, perguntou. “Isso é uma ofensa às pessoas que perderam seus parentes para bandido. O único caminho é seguir a Deus, porque o governo pouco faz”.

“Falou o grupo que claramente escolhe Barrabás”, escreveu outro internauta fazendo referência à história bíblica sobre um ladrão que foi solto, a pedido do povo. Segundo essa história, a população pediu que prendessem e crucificassem Cristo.

O que é o MTST

O MTST é um grupo de esquerda, fundado em 1997, que hoje tem como principal referência política o pré-candidato a prefeito da cidade de São Paulo Guilherme Boulos (Psol).

Atualmente, de acordo com o site oficial do movimento, o grupo se faz presente em 14 Estados do Brasil. Em 2022, os militantes invadiram o Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.