Fechar
GP1

Brasil

Sergio Moro rebate Zeca Dirceu: “cadeia é coisa do teu pai”

O senador respondeu após o filho do ex-ministro José Dirceu sugerir que ele deveria ser cassado e preso.

Após um relatório da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) apontar que o senador Sergio Moro, o ex-deputado Deltan Dellagnol e a juíza Gabriela Hardt teriam realizado o desvio de R$ 2,5 bilhões da União, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro José Dirceu, sugeriu que o ex-juiz fosse cassado e preso.

Por meio de seu perfil no X, o filho de José Dirceu escreveu: “cassação ou cadeia? ou melhor, ambas as coisas! Agora, Moro terá que explicar o inexplicável e o fará também na esfera criminal. Justiça seja feita!”, disse o deputado. Ainda na mesma publicação, Moro rebateu a fala do deputado, comentando: ”Cadeia é coisa do teu pai”.

Mesmo com o relatório do CNJ, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) formou maioria para manter o cargo do ex-juiz da Lava Jato.

Foto: Reprodução/ XResposta de Moro ao filho de Dirceu
Resposta de Moro ao filho de Dirceu

Moro condenou Dirceu a prisão

Durante a Operação Lava Jato, em 2016, Sergio Moro condenou o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, a 23 anos e três meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Segunda a sentença, Dirceu recebeu mais de R$ 15 milhões em propinas que foram pagas pela empreiteira Engevix, em contratos de obras da Petobras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.