Fechar
GP1

Ceará

Cantora Rita de Cássia é velada em cerimônia aberta ao público

Ela estava internada na UTI de um hospital privado em Fortaleza na luta contra uma fibrose pulmonar.

O corpo da cantora e compositora Rita de Cássia, que faleceu nessa terça-feira (03), está sendo velado nesta quarta-feira (04) na cidade de Alto Santo, no Ceará, cidade natal da artista. Aberta ao público, a cerimônia iniciou às 10h30 e segue até às 17h no Ginásio Lafaiete Anselmo. O sepultamento ocorre a partir das 17h no cemitério Novo, em Alto Santo.

Ela estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Fortaleza e morreu vítima de uma fibrose pulmonar. A prefeitura do município decretou luto oficial de três dias e fechou repartições públicas da cidade no período da tarde desta quarta-feira.

Última postagem nas redes sociais

A última postagem feita pela artista nas redes sociais foi no Réveillon, desejando um feliz novo ciclo aos seus seguidores.

Homenagens

Diversos nomes da músicas demonstraram luto com a morte da cantora e compositora. Entre os nomes, estão Solange Almeida, Taty Girl, Xand Avião, Iara Pamella, dentre outros artistas.

Além dos artistas, o atual governador do Ceará, Elmano de Freitas, também lamentou à morte da artista. “O Ceará e o Brasil se despedem hoje da cantora e compositora cearense Rita de Cássia, uma das maiores referências do nosso forró", escreveu o governador em suas redes sociais.

Carreira

Ao longo de sua carreira, Rita de Cássia ficou conhecida como uma das maiores compositoras do forró, com mais de 500 canções escritas. Ela é responsável por compor grandes sucessos como “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Pedaço de Solidão”,” Saga de um Vaqueiro”, entre outros hits.

Sua primeira composição gravada foi a música "Brilho da Lua", em 1992, interpretada pela cantora Eliane, que relembrou em uma homenagem o primeiro contato que teve com Rita de Cássia.

Rita de Cássia, que já estava em destaque no estado, se consolidou nacionalmente como compositora em 1993, quando a banda Mastruz com Leite gravou a música "Meu Vaqueiro, Meu Peão", considerada até hoje como um dos "hinos do forró moderno".

Em 2002, a artista teve outra composição que explodiu nacionalmente, com a música "Jeito de Amar" (Já Tomei Porres por Você), gravada nas vozes de Solange Almeida e Xandy Avião, da Banda Aviões do Forró.

Na carreira como cantora, Rita de Cássia gravou 12 álbuns com seu irmão, Redondo, e a Banda Som do Norte, uma parceria que durou cerca de 25 anos. Atualmente ela estava em carreira solo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.