Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Whindersson Nunes convida jovem de 10 anos para inaugurar telescópio

Thayla Janis Carvalho ganhou reconhecimento em todo o Brasil após descobrir um novo asteroide.

O comediante, influencer e empresário piauiense Whindersson Nunes convidou a jovem Thayla Jenis, de 10 anos, para testar o novo telescópio inteligente criado pela Tron Robótica Educativa, empresa do humorista. Thayla Janis Carvalho Figueiredo ganhou reconhecimento em todo o Brasil após descobrir um novo asteroide, confirmado pela Agência Espacial Americana (NASA).

A jovem é natural da cidade de Isaías Coelho e, agora, além do telescópio ser batizado em sua homenagem, “Sarturn versão Janis 1”, ela também receberá a doação de um aparelho pela empresa. Segundo Whindersson Nunes, essa é uma forma de incentivar os talentos piauienses, lhes garantindo cada vez mais oportunidades.

Foto: Reprodução/InstagramWhindersson Nunes e Thayla Janis
Whindersson Nunes e Thayla Janis

“A Thayla Janis encontrou um asteroide e nós não encontramos o celular no modo silencioso. Não dá para não incentivar. A Tron Robótica Educativa estava projetando um telescópio simples de Busca Inteligente (encontrar a Lua e ajudar a visão apenas clicando em um botão)”, comentou o comediante piauiense.

Foto: Reprodução/InstagramTelescópio Sarturn versão Janis 1
Telescópio Sarturn versão Janis 1

No convite, feito através das redes sociais, Whindersson Nunes destacou o desejo de que a jovem fosse a primeira pessoa a testar o novo telescópio na sede da Tron, localizada na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí. “Além disso, queríamos te presentear com um telescópio, para vocês estudar, fazer suas pesquisas e olhar para o céu como você gosta”, concluiu o empresário e humorista.

Descoberta de asteroide

O asteroide encontrado por Thayla Janis em maio de 2023 foi denominado provisoriamente como P21DAIP, durante participação no programa Caça Asteroide, do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCTI), em parceria com a NASA.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.