RICARDO MOURA FÉ

A vitória da quentinha

10/03/2016 14h12 - atualizado 14h12
Os altos encargos para se manter uma doméstica, aliado a um período de inflação e juros, estão estimulando o segmento de alimentação.

E não falo de almoçar fora de casa não. A classe média, principalmente as famílias menores, tem recorrido as quentinhas para comer no dia a dia.

Os preços, em média dez reais, são convidativos. E em alguns casos, a quentinha serve bem duas pessoas.

Os empresários do ramo comemoram a alta procura. Na região do Call Center Alma Viva, bairro São Pedro, cinco lanchonetes e restaurantes estão entupidos de pedidos ao meio dia. Negócio tão bom que as contratações não param.

Fenômeno parecido é encontrado em outras zonas de Teresina.

Na zona leste, uma empreendedora consegue vender cem quentinhas por dia.

Cabe ao empresariado continuar investindo em inovação para manter e atrair novos clientes. Cardápios novos são sempre bem vindos, Um conselho: Tem que haver profissionalismo no empreendimento..

Limpeza e higiene também devem ser priorizados. Quanto a gestão, é preciso fechar o caixa todos os dias, anotar entradas e saídas, para não perder o controle do negócio...

Cursos de gestão financeiras e de culinária são cada vez mais importantes para o segmento.

Bloqueio

Está mais fácil bloquear celulares roubados, extraviados ou perdidos, bastando apenas ao usuário informar o número da linha para a operadora.

Ou ir para uma delegacia mais próxima. Mas nesse caso, a novidade, por enquanto, ainda não chegou ao Piauí. Apenas a policia civil da Bahia, Ceará e Espírito Santo possuem o sistema.



Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEmpresário participa de feira(Imagem:Divulgação)Empresário participa de feira
Feira

O empresário Abdon Gomide conferindo as novidades na Exporevestir 2016, em São Paulo. A feira é considerada a Fashion Week da arquitetura e construção.

Novidade

A CDL de Teresina irá inaugurar, ainda no primeiro semestre, o setor de certificação digital, propiciando economia de tempo e redução de custos operacionais aos empresários, desburocratização de processos, maior segurança nas transações eletrônicas e autenticação pela internet.