Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Bandidos amarram vigia e fazem arrastão em escola de Hugo Napoleão


Três homens armados invadiram e fizeram um verdadeiro arrastão na escola pública Unidade Escolar Antônio Freitas, no centro da cidade de Hugo Napoleão, no início da noite desta segunda-feira (23). O vigia do colégio e um entregador foram amarrados dentro da cantina da escola durante a ação criminosa.

De acordo com a diretora da institução, Marizolene, foram levados mais de 1.500 reais em merenda escolar e material de limpeza, quatro aparelhos de TV's LCD's, três máquinas fotocopiadora, quatro violões, um aparelho de som, computadores, aparelhos de telefone celular e dinheiro.

  • Foto: Valdomiro GomesUnidade Escolar Antonio FreitasUnidade Escolar Antonio Freitas

A diretora disse ainda que no momento do assalto, apenas o vigia estava na escola. Os três homens chegaram em um carro preto perguntado pela diretora, dizendo que queriam entregar uns livros e como eram muitos, teriam que colocar o carro para dentro da escola para descarregar. “Os criminosos chegaram em um carro preto e perguntaram por mim dizendo que queriam entregar livros, e como é de costume o vigia da escola receber, ele optou por fazer os recebimentos do material. Naquele momento, chega na escola a merenda escolar e o material de limpeza e o motorista também colocou o veículo para dentro da escola. Foi então que um dos criminosos foi até o veículo e pegou uma arma de fogo e amarrou o entregador dentro da cantina da escola. Com uma arma apontada para a cabeça do vigia, obrigaram o mesmo a abrir as salas e retirar os aparelhos de TV, e todo o material roubado da escola”, disse a diretora.

Os criminosos após praticaram o assalto seguiram com destino à cidade de Água Branca.

Segundo informações de testemunhas, pessoas que estavam na frente da escola desconfiaram do assalto porque o carro saiu arrastando no asfalto. As pessoas foram até à escola onde encontraram os dois amarrados.

A diretora disse que ainda estão verificando o que foi roubado. “O prejuízo pode ser ainda maior”, disse a diretora.

Um fato está chamando a atenção. Os criminosos tinham conhecimento da quantidade de aparelhos de TV's que a escola possuía. Tinham conhecimento até mesmo da localização das mesmas. O vigia disse que após retirar os três primeiros aparelhos de TV, o criminoso disse que existia mais uma na escola. Naquele momento foi até a diretoria e mostrou um aparelho de TV convencional, e o criminoso disse que não era aquela que ele queria, obrigando-o a entregar a quarta TV de led que ainda não se encontrava em uso.

O crime foi comunicado a polícia. Até o momento os criminosos não foram identificados.

Outro caso

Esta mesma escola foi alvo de um arrombamento em julho deste ano. Na ocasião, foram levadas duas TV's LCD's 43 polegadas, uma TV convencional de 40 polegadas com um kit de antena digital (claro TV), seis CPUs, cinco monitores LCD, dois Notebook, um aparelho de microsistem, um aparelho de DVD, um ventilador, um fogão, um roteador, quatro caixas de som, entre outros produtos de menor valor.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.