Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Candidato Manoel Portela diz que eleitores são livres para se manifestar


O candidato a prefeito de Aroazes, Manoel Portela Neto, enviou nota de esclarecimento, nesta quinta-feira (22), acerca de nota divulgada no blog, na quarta-feira (21), intitulada “Apoiador do candidato Manoel Portela ostenta maços de dinheiro”.

Manoel afirmou que a manifestação de seu apoiador foi espontânea e que não é conivente com qualquer tipo de ato que vá prejudicar a imagem da coligação. “Esclarecemos ainda que não somos coniventes com qualquer tipo de manifestação que vá prejudicar a imagem de nossa coligação. O dinheiro que aparece nas imagens não tem ligação com a campanha eleitoral do candidato à prefeitura de Aroazes Manoel Portela. Seguimos reafirmando que nossa campanha é limpa e propositiva, sem agressões, Fake News”, diz trecho da nota.

Ainda segundo a nota, a coligação reafirmou que os eleitores são livres para se manifestar com responsabilidade, e que os excessos sejam punidos, caso existam.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Em respeito à população de Aroazes, a coligação “Com fé e união o trabalho vai continuar” formada pelos partidos PTB, SOLIDARIEDADE e PT esclarece que o vídeo que viralizou nos últimos dias em redes sociais, blogs e portais locais com imagens de um desafio feito por um apoiador do candidato a prefeito Manoel Portela Neto, conhecido por “Vaqueiro”, foi de manifestação espontânea.

Sobre tal fato, a legislação do nosso país garante ao cidadão o direito de livre manifestação e os eleitores são livres para se manifestar, não tendo nossa Coligação nenhum controle e nenhuma responsabilidade sobre o conteúdo que eleitores, simpatizantes ou inimigos venham a declarar.

A lei garante a proteção à livre manifestação de pensamento, mas também pune os excessos, e compete às autoridades a apuração.

Esclarecemos ainda que não somos coniventes com qualquer tipo de manifestação que vá prejudicar a imagem de nossa coligação. O dinheiro que aparece nas imagens não tem ligação com a campanha eleitoral do candidato a prefeitura de Aroazes Manoel Portela. Seguimos reafirmando que nossa campanha é limpa e propositiva, sem agressões, Fake News.

Vamos continuar mantendo o nível do nosso discurso, pois para quem tem propostas não há necessidade de atacar ninguém, apenas mostrar o que ainda podemos fazer por nossa cidade.

Reafirmamos, que os eleitores são livres para se manifestar com responsabilidade, e que os excessos sejam punidos, caso existam. É esse o posicionamento da Campanha de Manoel Portela Neto, compromissada com o cumprimento da legislação eleitoral e o respeito aos eleitores, que são os atores principais dessa festa da democracia chamada eleição.

Repudiamos o nível que chegou a essa caminhada eleitoral encabeçada por candidatos que visam apenas questões pessoais de vaidade e de poder.

E que sigamos em frente, pois com Fé e União o trabalho vai continuar!

Manoel Portela Neto
Candidato a prefeito de Aroazes

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.