Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Condenado pela Justiça é lançado pré-candidato a vice-prefeito de Novo Oriente


Condenado pela Justiça Federal a três anos e quatro meses de reclusão, com sentença transitada em julgado, acusado de apropriação indébita previdenciária, o ex-assessor parlamentar Cássio Sobreira Rufino foi lançado pré-candidato a vice-prefeito de Novo Oriente do Piauí, pela deputada federal Marina Santos e pelo ex-prefeito Marcos Vinicius.

Uma simples soma, no entanto, fulmina a pretensão eleitoral. A sentença condenatória transitou em julgado em 22 de agosto de 2017, perdurando seus efeitos até o final de 2020. O pré-candidato, pelo visto, pode tirar o cavalo da chuva, pois estará inelegível para as eleições vindouras.

  • Foto: Reprodução/Facebook Marcos Vinicius, Cássio Rufino Sobreira e Marina Santos Marcos Vinicius, Cássio Rufino Sobreira e Marina Santos

Cássio Sobreira, inclusive, chegou a ser nomeado para Cargo de Natureza Especial na Câmara dos Deputados, mas o ato foi anulado pela diretoria-geral por estar por ocasião da posse com os direitos políticos suspensos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.