Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Confirmação de Florentino Neto na Saúde é derrota de Assis Carvalho


A confirmação do nome de Florentino Neto para seguir comandando a Secretaria da Saúde do Estado, foi considerada por líderes da base do Governo como uma derrota dura do deputado federal Assis Carvalho, presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado, que teria recorrido a todas as suas forças para evitar a permanência no cargo do ex-prefeito de Parnaíba.

Guindado à condição de Secretário de Saúde na metade do Governo passado como uma solução para agradar Ciro Nogueira (cujo partido reivindicava o cargo) e o próprio Assis Carvalho, com quem se relacionava muito bem, Florentino Neto se tornou uma pessoa de grande confiança do governador e conquistou apoios políticos altamente importantes que agora lhe proporcionaram resultado.

  • Foto: Facebook/Assis CarvalhoAssis Carvalho e Florentino NetoAssis Carvalho e Florentino Neto

EXCLUSIVAS

Assis teria reagido

Fonte ligada ao secretário de Governo, Osmar Junior, confidenciou para este repórter que o deputado federal Assis Carvalho não recebeu calado a confirmação de Florentino Neto na Secretaria da Saúde do Estado.

Conquista de apoios

Consta que Florentino Neto se movimentou politicamente, conquistando apoios políticos importantes, o que teria levado à deterioração de seu relacionamento com Assis Carvalho.

O apoio mais forte

  • Foto: Divulgação/AscomRejane DiasRejane Dias

O apoio político mais forte que Florentino Neto conquistou à frente da Secretaria da Saúde foi indiscutivelmente o de Rejane Dias, deputada federal pelo PT e esposa do governador Wellington Dias.

É do ramo

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Allisson BacelarAllisson Bacelar

O governador Wellington Dias escolheu o jornalista Allisson Bacelar para comandar a sua Secretaria de Comunicação.

Escolheu uma pessoa do ramo.

Cota do Progressistas

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando MonteiroFernando Monteiro

Apesar do anúncio que fez de que vai continuar à frente do PRTB no Piauí, o deputado estadual Fernando Monteiro, para o governador Wellington Dias, é da cota do Progressistas.

Vai filiar o filho

Fernando Monteiro, que voltou recentemente de delicado tratamento médico em São Paulo, vai filiar o primeiro suplente de vereador da Capital, Marcos Monteiro, seu filho, ao Progressistas de Ciro Nogueira.

Progressistas lutou

O Progressistas lutou até os acréscimos do segundo tempo, mas ainda não foi desta vez que conseguiu emplacar um nome genuíno na Secretaria da Saúde do Estado.

Carreira solo

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wilson BrandãoWilson Brandão

Alguns políticos da base do Governo garantem que a indicação do deputado estadual Wilson Brandão, filiado ao Progressistas, para a Secretaria de Mineração ocorreu num canal de ligação própria com o governador Wellington Dias.

Falta Firmino, o Paulo

  • Foto: Hélio Alef/GP1Firmino Paulo Firmino Paulo

O preenchimento de cargos importantes no Governo de Wellington Dias deve contemplar ainda o deputado estadual Firmino Paulo, do Progressistas, provavelmente na mesma linha de Wilson Brandão.

A história se repete

É sempre assim: a história se repete, mas muita gente arrogante não quer entender. As profissões ficam e os cargos vão com o tempo. Não tem quem escape. O cargo se tira, a profissão, não. Por isto, quem é jornalista vai continuar jornalista o resto da vida, quem é secretário, não!

Nerinho é o cara

  • Foto: José Maria Barros/GP1Nerinho assume secretaria geral do PTB no PiauíNerinho assume secretaria geral do PTB no Piauí

O deputado estadual Nerinho (PTB) desmentiu quem lhe "secava" nos corredores do poder garantindo que ele não permaneceria no controle da Secretaria de Desenvolvimento.

Continuou, sim, com o primo Igor Nery.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.