Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Covid-19: Ministério Público precisa colocar a PF no encalce do Padre Walmir


Testes para a detecção de covid-19 feitos pela Prefeitura de Picos estão com os resultados sob suspeita e caindo no descrédito.

Em menos de 24 horas, um deles, feito num profissional de saúde, através do município, deu positivo, e logo em seguida, ao ser feito em um laboratório particular, negativo.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppResultado deu negativo e depois positivoResultado deu positivo e depois negativo

O aumento no número de casos de covid-19 na cidade foi de estratosféricos 5100% em 26 dias, gerando toda sorte de desconfiança, deixando no ar uma imensa dúvida, se são realmente confiáveis os testes feitos pela prefeitura e se não existe a orientação deliberada de inflar os números, de olho nas verbas destinadas ao enfrentamento à pandemia, que leva em conta o numero de casos.

O Município de Picos já recebeu do Governo Federal o valor de R$ 3.479.518,19 (três milhões, quatrocentos e setenta e nove mil, quinhentos e dezoito reais e dezenove centavos) para prevenção e combate ao novo coronavírus e vai receber do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus o valor de R$ 7.603.109,02 (sete milhões, seiscentos e três mil, cento e nove reais e dois centavos).

O Ministério Público precisa urgentemente mandar a Polícia Federal investigar o prefeito Padre Walmir.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.