Fechar
Colunista Valdomiro Gomes
GP1

Criminoso é capturado pela população após invadir casa em São Pedro


Um homem identificado apenas como José da Cusa foi capturado pela própria população após entrar em uma residência para praticar furto na cidade de São Pedro do Piauí, na noite desta segunda-feira (29). O caso aconteceu por volta das 20h. No momento do crime ele estava acompanhado de um comparsa, que conseguiu fugir.

De acordo com informações do cabo Ferreira, da Polícia Militar de São Pedro do Piauí, José da Cusa entrou na residência do professor Nonato, na rua Benjamim Constant, no centro da cidade, para furtar uma bomba de poço. “A população percebeu que ele tinha entrado na residência e fez um cerco no quarteirão e conseguiu capturá-lo e depois entregou ao policial de plantão, que o conduziu para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Água Branca para os procedimentos necessários”, relatou o policial.

Ainda de acordo com informações repassadas pelo PM, José da Cusa é suspeito de ter entrado na mesma residência há cerca de uns dez dias para furtar a referida bomba. Naquela ocasião, ele só conseguiu levar a bomba de uma residência vizinha. Ele também é suspeito de ter ferido a própria mãe utilizando um garfo, há cerca de um mês. Ele é usuário de drogas e já tem passagens pela polícia.

No momento da ocorrência havia apenas um policial de plantão no GPM. Ao todo, o município de São Pedro conta apenas com seis PMs no efetivo para atender uma população aproximada de 16 mil habitantes, onde tem comunidades da zonal rural com até cinquenta quilômetros de distância.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.