Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Cunhado de Charles Silveira vai julgar ação que pode tirar Jeová do cargo


Está nas mãos do juiz Rodrigo Alaggio Ribeiro o mandado de segurança ajuizado pelo presidente do Diretório Estadual do PSL, Sérgio Bandeira, e ex-comissionado da Prefeitura, nomeado por Firmino Filho.

  • Foto: Facebook/Rodrigo Alaggio RibeiroRodrigo Alaggio RibeiroRodrigo Alaggio Ribeiro

A irmã do magistrado é casada com o secretário de Governo da Prefeitura, Charles Silveira, e toda cidade enxerga digitais do prefeito na causa, já que até hoje nunca engoliu a derrota.

Legalmente nada impede que o juiz Rodrigo Alaggio julgue o mandado, no entanto, caso conceda a segurança, todo mundo vai dizer que houve a influência do cunhado.

Vale ressaltar que as nomeações de Sérgio Bandeira para os mais diversos cargos também foram assinadas por Charles Silveira.

O certo mesmo seria o magistrado se julgar suspeito por motivo de foro íntimo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho e o secretário de governo Charles da SilveiraFirmino Filho e o secretário de governo Charles da Silveira
  • Foto: Divulgação/Diário Oficial da Prefeitura de Teresina Nomeação Sérgio BandeiraNomeação Sérgio Bandeira

Eleição foi uma amarga derrota para Firmino

A polêmica eleição na Câmara aconteceu no dia 16 de novembro de 2017, mais de um ano antes do previsto. A votação surpreendeu Firmino Filho (PSDB) e foi uma derrota amarga para o prefeito, principalmente porque ele estava interessado em tirar Jeová Alencar da presidência e colocar outro aliado. No dia da eleição, os 17 vereadores presentes votaram pela reeleição de Jeová e 12 vereadores se ausentaram.

A antecipação da votação fez o prefeito abrir uma ofensiva contra o MDB e ele chegou acusar o deputado Themístocles Filho de ter interferido na votação e de ser o responsável por articular a antecipação da eleição. Themístocles não “deixou barato” e disse que Firmino era um traidor e ditador. Já Firmino afirmou não entender o descontrole de Themístocles.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar Jeová Alencar foi reeleito para a presidência da Câmara

Membros do mesmo partido, o PSDB, Jeová Alencar e Firmino não possuem mais uma boa relação. Recentemente o presidente da Câmara de Teresina afirmou que os vereadores da Casa não são empregados de luxo de Firmino e o acusou de tentar interferir na naquela Casa.

Ação proposta por aliado de Firmino

Homem de confiança de Firmino, o suplente de vereador Sérgio Bandeira, presidente da Comissão Provisória do Diretório Estadual do Partido Social Liberal (PSL), ingressou com Mandado de Segurança com pedido de liminar, visando anular a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Teresina.

  • Foto: Facebook/Sergio BandeiraSérgio Bandeira e o prefeito Firmino FilhoSérgio Bandeira e o prefeito Firmino Filho

Sérgio Bandeira já teve diversos cargos na prefeitura e já foi secretário executivo de Governo, auxiliando Charles Silveira. No dia 8 de janeiro deste ano foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do vice-prefeito Luiz Júnior. No dia 1º de fevereiro, exatos 22 dias após sua exoneração, o suplente ingressou com ação.

Bandeira negou influência do prefeito e destacou que a ação é por conta da falta de espaço do seu partido na escolha da Mesa Diretora. “O pessoal botou na [nova] mesa diretora, partido que tem só um vereador e não botou os do PSL para participar da mesa e foi por esse emotivo que entramos com a ação”, explicou Bandeira.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.