DANIEL FOSSEY

Defesa Civil e Bombeiros vistoriam desabrigados em Luís Correia

03/04/2019 08h06 - atualizado 08h13

Corpo de Bombeiros visita desabrigados em Luís Correia

Nesta terça-feira (02), após pedido do prefeito Kim do Caranguejo ao comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino, uma equipe de bombeiros acompanhou a Defesa Civil Municipal durante uma visita técnica às famílias desabrigadas, vítimas dos alagamentos provocados pelas fortes chuvas do mês de março.

Segundo o levantamento do índice pluviométrico, o "inverno", como é chamada a estação de chuvas, de 2018 teve o total de 1200 mm de chuva. Até agora o "inverno" de 2019 já registra 1080 mm, sendo que os principais meses de chuvas estão apenas começando, que são abril e maio.

A equipe dos bombeiros utilizou canoa para chegar até casas e famílias isoladas pela chuva. A Defesa Civil fez o levantamento dessas famílias e avaliou o risco dos mesmos permanecerem em suas casas. Muitos preferem ficar, mesmo sabendo dos riscos e das possíveis doenças que podem estar sujeitos.

Já estão sendo usados carros pipas e bombas para sugar as águas paradas e tentar diminuir os transtornos causados pelas chuvas. Também estão sendo disponibilizados carradas de areia para tentar diminuir os riscos de alagamento.

As equipes do social estão recebendo os dados e já estão preparando locais para remanejar as famílias alagadas que aceitam sair de suas residências