Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Defesa entra com HC para assessor de Mão Santa apelar em liberdade


A defesa do Superintendente de Ações em Saúde e Acompanhamentos de Projetos da Prefeitura de Parnaíba, Breno Leandro Rodrigues dos Santos, ingressou com habeas corpus junto a Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo a revogação de sua prisão preventiva e a concessão do direito de recorrer em liberdade.

Breno Leandro está foragido da Justiça desde o mês de julho, após ser condenado por furto qualificado a 05 (cinco) anos, 10 (dez) meses e 16 (dezesseis) dias de cadeia, por subtrair R$ 200,00 (duzentos reais) de Conceição de Maria Albuquerque Pereira.

  • Foto: Facebook/Breno LeandroBreno Leandro Rodrigues dos SantosBreno Leandro Rodrigues dos Santos

De acordo com o habeas corpus, Breno Leandro praticou o último delito no ano de 2015 e hoje é um homem regenerado, que trabalha na Prefeitura de Parnaíba há mais de dois anos “ onde é adorado por todos os colegas de trabalho, desempenhando suas funções com louvor tanto é que no ano de 2019 foi promovido para o cargo de superintendente.”

O habeas corpus foi protocolado na última sexta-feira (13) e distribuído ao ministro Reynaldo Soares da Fonseca, da Quinta Turma.

Outra condenação

Bruno Leandro já foi condenado anteriormente por tráfico de entorpecentes, após a polícia encontrar 274 pedras crack em sua residência.

Nomeação

Em 2017, Breno Leandro foi nomeado para exercer o cargo comissionado de Diretor de Gestão Patrimonial e Operacional da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Parnaíba e no começo de 2019, pelos relevantes serviços prestados, foi promovido a Superintendente na Secretaria Municipal de Saúde.

Ligação com Gracinha

O superintendente é uma espécie de “ajudante de ordens” da super-secretária Maria das Graças Moraes Souza Nunes, a conhecida “Gracinha”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TJ nega habeas corpus a assessor de Mão Santa condenado por furto

Preso por furto, assessor de Mão Santa continua recebendo salário

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.